Prefeitura dialoga com servidores comissionados e temporários planos para 2015

Professor Expedito Davi LourençoA Prefeitura de Várzea Alegre vem realizando uma série de reuniões com os servidores municipais que ocupam cargos comissionados e temporários, informando sobre a situação financeira do Município e das mudanças que implicarão na redução de custos para o ano de 2015.

Segundo o prefeito Vanderlei Freire (PSD), os constantes cortes de repasses do Governo Federal, provocam a falta de recursos e inviabiliza a operação de alguns serviços para a população. Para manter a cidade administrável, o prefeito alerta sobre a necessidade de cortar despesas e com esse objetivo, a Prefeitura vem fazendo um levantamento completo da atuação do governo, secretaria por secretaria, para identificar os pontos que podem ser preteridos e os que não podem, pelo grau de necessidade da população

Na manhã desta quarta-feira, 17, às 7h30min, no Salão de Atos Joaquim de Sátiro, recinto da Secretaria Municipal de Educação, com as presenças da secretária de Educação, Maria Wandernaid, de Adriana Suaid, Chefe de Gabinete do Prefeito a reunião deu-se com os servidores da Educação que ocupam os cargos Comissionados e Temporários.

A secretária Maria Wandernaid, afirmou na ocasião, que será feita uma análise administrativa na pasta neste final de 2014 e início de 2015, com vista a enxugar a folha da Educação. Diante do momento de dificuldades financeiras que os municípios brasileiros enfrentam, e que Várzea Alegre vem sendo prejudicada pelos cortes de verbas repassadas pelo Governo Federal, Wandernaid pediu maturidade e compreensão dos presentes na reunião.

O Professor Expedito Davi Lourenço, servidor municipal de Várzea Alegre, disse que essa postura da administração é necessária para que se mantenha o pagamento dos salários dos servidores em dia e com a educação trabalhando com uma folha enxuta. Como indicação para a redução de despesas, Expedito Davi Lourenço sugeriu que festas como a de carnaval não sejam realizadas.

Temporários 

Com base na Lei Municipal nº 752/2013, os servidores temporários foram contratados para prestar serviço ao município pelo prazo de 06 (seis) meses. Com o encerramento deste vínculo contratual, após o levantamento das necessidades do município, será analisada a contratação de servidores na condição de temporários ou para cargos comissionados.

Fonte: Assessoria de Imprensa de Várzea Alegre

Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: