A Prefeitura de Várzea Alegre faz esforço para manter serviços considerados essenciais para a população diante do quadro de crise econômica que passa a maioria dos municípios brasileiros. Entre esses serviços prioritários está o programa Terra Trabalhada, que oferece para o agricultor uma hora de trator para o preparo da terra para a plantação da lavoura. Nesta edição, o Terra Trabalhada contemplou também os agricultores irrigantes.
O prefeito Zé Helder (PMDB), acompanha de perto as ações das secretarias e compreende que os cortes de despesas que estão sendo executados não podem comprometer a prestação de serviço prioritário ao cidadão, se enquadrando na área da agricultura, o programa Terra Trabalhada.
O secretário de Desenvolvimento Agrário e Econômico, Cicero Izidório, participou no dia 17, da reunião da Federação das Associações – FAMUVA para divulgar para os agricultores os locais de inscrições para todos que irão pleitear o benefício.
Ele esclareceu dúvidas sobre o programa e pediu ajuda das associações na sua execução já que o Terra Trabalhada é um convênio com a Federação e tem o objetivo de fortalecer também as associações.
O secretário informou que a pré-seleção dos agricultores interessados no Terra Trabalhada é realizada pelo Conselho Municipal Desenvolvimento Social (CMDS).
Os tratores utilizados no programa pertencem às associações comunitárias que são filiadas à FAMUVA – Federação das Associações do Município de Várzea Alegre.
Assessoria de Comunicação
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024