Na última sexta-feira, dia 17 no espaço interno do Hospital Municipal de Morrinhos – CE o atual prefeito Carlos Bruno (PSDB) fez festa com fogos de artifício, paredão de som com músicas (inclusive de campanha eleitoral) e longos discursos.
A festa foi por conta da presença do deputado estadual que o prefeito apoia e a chegada de 2 ambulâncias.
O uso indevido do espaço hospitalar abrangeu a entrada única, o estacionamento, o acesso a entrada de emergência (VEJA FOTO). O lugar escolhido para a concentração das autoridades para os pronunciamentos e o posicionamento do público foi ao lado dos leitos do Hospital Municipal, onde bem próximo se posicionava as duas ambulâncias e o paredão de som que reproduzia as falas e músicas. O ambiente estava todo decorado com malhas que simulam cortinas e bexigas possivelmente para simular um palco e esconder as janelas dos consultórios e leitos dos pacientes. (link de acesso às falas no local do evento – Hospital: https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=834556300060280&id=229770067205576)
Obs.: Aos 13 minutos você tem uma visão completa do local no giro da câmara.
Além da quase interdição do hospital para a realização da festa aconteceu também uma carreata pelas ruas com o intuito de apresentar as referidas ambulâncias. O inoportuno foram as músicas de campanhas acompanhada por fogos de artifício no ato e carros da frota própria municipal, bem como carros agregados que percorreram a cidade nesta festa. Desta forma temos no mínimo: o uso indevido dos transportes públicos e o desperdício de recursos financeiros num momento em que a atual administração demite pelo menos 100 pessoas e propõe para uma demanda de pelo menos outros 100 o trabalho voluntário por alegar falta de recursos financeiros.
É válido acrescentar que somente esta semana o Programa É de Lascar veiculado à emissora de rádio 87,9 Liberdade FM recebeu pessoas que denunciavam a falta de medicamentos e exames por parte da Secretaria Municipal de Saúde que alegou falta de condições (não há vagas nos sistema e nem recurso próprios para arcar com o pagamento).
Fica aqui a divulgação dos fatos espera-se que os órgãos de fiscalização tomem conhecimento e providências a cerca dos fatos que envolvem recursos públicos federais e infligem os direitos humanos.
Por Ilton Santos – Colaborador do Jornal dos Municípios
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024
Fico imaginando aqui a situação incômoda de parturientes e demais pessoas internadas nessa unidade hospitalar. E é porque no âmbito hospitalar a palavra de ordem é *silêncio absoluto!*