Redução de gastos atinge ainda gratificações, passagens e aluguel de carros
Meio à crise financeira que ainda persiste no Brasil, a Prefeitura de Fortaleza pretende economizar anualmente ao menos R$ 200 milhões, segundo o prefeito Roberto Cláudio (PDT), que concedeu entrevista ao O POVO durante visita feita por ele e outros gestores municipais ao Frotinha de Messejana na manhã desta quinta-feira, 5.
O corte no orçamento será feito de diferentes formas, segundo o prefeito, começando por reduzir a quantidade de profissionais terceirizados, cargos comissionados, gratificações, passagens, diárias de viagem, carros alugados, apoio a eventos, iluminação, Internet, entre outros.
Conforme Roberto Cláudio, todos os profissionais com cargos comissionados já foram demitidos da Prefeitura e os terceirizados estão de aviso prévio. Segundo o prefeito, os cortes são duros, mas necessários para que a Prefeitura consiga pagar em dia os servidores municipais. Além disso, ele pontua que a economia será investida em manutenção e ampliação de serviços públicos básicos, principalmente relacionados à saúde e educação. “A gente tem que priorizar recurso para gastar no que interessa. E continuar investindo para fazer pavimentação, praças, areninhas (…) a gente precisa de dinheiro novo e este dinheiro novo não existe”, prosseguiu.
Fonte: O POVO Online
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024