PREFEITURA DE EUSÉBIO ABRE VAGAS PARA AGENTES DE SAÚDE

A Prefeitura Municipal de Eusébio vai realizar um processo seletivo público de provas e títulos para admissão de Agentes Comunitários de Saúde, que será efetuada pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesa). Serão abertas 12 vagas e o edital será divulgado a partir de fevereiro e logo em seguida serão abertas as inscrições. A prova será realizada a partir do 25° dia após o início das inscrições, que deverão ser efetuadas de maneira presencial.
A prova objetiva será de caráter eliminatório e classificatório, valorada de acordo com o descrito no Edital do Processo Seletivo Público e consistirá na resolução de questões objetivas de múltipla escolha, baseadas nos programas que constarão no edital a ser elaborado pela Secretaria de Saúde do estado (Sesa). Os candidatos deverão ter no mínimo o ensino fundamental completo e comprovação de capacitação para exercer o cargo. Serão oferecidas 12 vagas. A carga horária será de 200 horas.
Para realização da seleção, o Poder Executivo Municipal celebrou convênio ou termo de cooperação com a Sesa. Os profissionais aprovados atuarão nas micro-áreas definidas nos bairros e localidades do município do Eusébio para as quais se inscreverem e onde previamente já devem residir.
De acordo com o prefeito Acilon Gonçalves (PSB), a seleção pública tem como objetivo; garantir a melhoria constante do Programa Agentes Comunitários de Saúde (PACS), contribuindo para assegurar a ampliação do acesso a ações de promoção e prevenção da saúde dos munícipes, através de visitas domiciliares dos agentes comunitários de saúde em micro-áreas de alguns bairros de Eusébio, que atualmente estão sem cobertura do programa.
O prefeito destaca que na sua administração, tanto o número de equipes do Programa de Saúde da Família, como os agentes comunitários de saúde, foram duplicados, passando de 9 para 17 e de 33 para 70, respectivamente, possibilitando a cobertura de 100%. Com os novos agentes, que serão distribuídos nas comunidades, o atendimento será otimizado. 

Fonte: Avol
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: