
Com o objetivo de fortalecer as políticas públicas voltadas para crianças de 0 a 6 anos, o prefeito de Caucaia, Naumi Amorim, assinou nesta segunda-feira (07/04) o Pacto Cearense pela Primeira Infância, em solenidade realizada no Plenário do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE), sob condução do presidente da Corte, Rholden Queiroz.
Compromisso com o futuro das crianças
“Esse é um compromisso sério que firmo com o futuro das crianças caucaienses e que garante nosso total empenho nessa pauta. São mais políticas públicas, cuidado, proteção e desenvolvimento desde os primeiros anos de vida”, destacou o prefeito Naumi Amorim. Ele esteve acompanhado da primeira-dama Érika Amorim e da secretária Municipal de Educação, Camila Bezerra.
União de forças em prol da infância
O pacto reúne esforços do Governo do Estado, municípios, Tribunal de Justiça, Ministério Público, Defensoria Pública e Assembleia Legislativa, visando o aprimoramento da gestão de recursos e a ampliação dos serviços voltados à primeira infância. A iniciativa é guiada por princípios como: direitos da criança, intersetorialidade, equidade, transparência no gasto social, sustentabilidade e participação social.
Lançamento com especialistas
A programação de lançamento contou com o painel “A importância da atenção à primeira infância como uma prioridade absoluta”, apresentado por Mariana Luz, representante da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal. Também ocorreram palestras conduzidas por membros do Núcleo Ciência pela Infância e do próprio TCE Ceará.
A adesão de Caucaia reforça o compromisso do município com o cuidado integral das crianças em seus primeiros anos de vida, uma fase fundamental para o desenvolvimento humano.
–
Com informações da ASCOM
- Prefeitura de Caucaia adere ao Pacto Cearense pela Primeira Infância - 7 de abril de 2025
- Bondinho de Ubajara arrecada 100 toneladas de alimentos para o Ceará Sem Fome - 7 de abril de 2025
- “Lula interrompe queda de popularidade e aliados celebram possível reviravolta”. - 7 de abril de 2025