Eleições 2024

Prefeito Naumi Amorim participa de assinatura da ordem de serviço para novo trecho da Transnordestina

Foto: Marcos Vasconcelos

O prefeito de Caucaia, Naumi Amorim, esteve presente nesta segunda-feira (27), no Palácio da Abolição, para acompanhar o anúncio e assinatura da ordem de serviço do Lote 11 da Transnordestina. O evento, conduzido pelo governador Elmano de Freitas, oficializou o início das obras do trecho de 26 km que conectará o Porto do Pecém, em São Gonçalo do Amarante, ao município de Caucaia. A iniciativa é realizada em parceria entre o Governo do Estado e a Transnordestina Logística S.A. (TLSA).

Avanço estratégico na logística estadual

Com 1.206 km de extensão total e abrangendo 53 municípios, a Transnordestina é vista como uma das obras mais importantes para o desenvolvimento do Nordeste. Atualmente, quatro trechos já estão em andamento no Ceará. As atividades de montagem para as novas obras iniciaram ainda nesta segunda-feira, sinalizando um novo marco na infraestrutura logística regional.

Segundo o prefeito Naumi Amorim, a obra, além de impulsionar a infraestrutura de Caucaia e da região, trará benefícios diretos à população local. “Além dos ganhos em infraestrutura, é uma intervenção que vai gerar muitos empregos para o povo. O governador nos comunicou o pedido de que as empresas contratem mão de obra caucaiense, gerando mais empregos e oportunidades para a nossa gente”, comemorou.

Expectativa de expansão e novos investimentos

O governador Elmano de Freitas destacou a importância da Transnordestina, classificando-a como “a principal obra de infraestrutura do Nordeste”. Ele também anunciou planos para acelerar o cronograma: “Temos a perspectiva de, em março ou abril, darmos a ordem de serviço para mais um lote e, ainda no primeiro semestre, outro lote, e assim vamos claramente idealizando a conclusão dessa obra.”

Autoridades presentes

A solenidade contou com a presença do presidente da TLSA, Tufi Daher, além de senadores, deputados estaduais e federais, e diversas autoridades. O evento reforçou o compromisso do Estado com o desenvolvimento econômico e logístico, colocando o Ceará como um dos protagonistas no cenário de infraestrutura nacional.

Com informações da ASCOM

Zeudir Queiroz