Na tarde desta quinta-feira, 25, o prefeito Celso Crisóstomo recebeu, em audiência, representantes da fábrica DelRio. O chefe do executivo municipal e os empreendedores debateram a instalação de uma unidade da empresa em Canindé. A iniciativa deve gerar 200 empregos para os moradores do município.
Na reunião, Celso e os gestores da DelRio discutiram os termos de um protocolo de intenções de ambas as partes para a fixação da fábrica em Canindé. Com a contrapartida de benefícios fiscais e outros incentivos, os fabricantes se comprometeriam, além de gerar empregos, a promover formação continuada para os empregados, à contratação formal dos funcionários com todos os direitos trabalhistas, e ao estabelecimento de uma permanência mínima da fábrica na cidade, dentre outros.
Além dos representantes da DelRio, participaram da reunião a secretária municipal de Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura, Fábia de Sales, e os vereadores Júlio César e Pedro Mirialdo, presidente da Câmara Municipal. Em maio, uma nova reunião deverá formalizar o acordo.
A DelRio é uma das três maiores fabricantes de lingerie do Brasil. Funcionando há mais de 40 anos, a empresa possui 11 unidades fabris e vende lingeries para todo o Brasil e diversos países da América do Sul.
Fonte: Rádio Jornal de Canindé
- Menina de 6 anos é resgatada após sequestro no interior do Ceará - 22 de novembro de 2024
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024