Prefeito de Várzea Alegre reúne secretários e estabelece metas para conter despesas

Prefeito de Várzea AlegreNa última sexta-feira, 19, o prefeito Vanderlei Freire (PSD), se reuniu com o seu secretariado, bem como com os dirigentes dos setores de contabilidade, controle interno, compras e licitação. O evento foi realizado no Salão de Atos Joaquim de Sátiro, da Secretaria Municipal de Educação.

O objetivo do Prefeito com o encontro foi o de promover maior interação entre esses setores da gestão, aplicando austeridade na economia de recursos por parte de cada secretaria.

Para o setor de licitação, a orientação do prefeito Vanderlei Freire, é que a equipe fiscalize as empresas participantes dos certames, analisando a capacidade destas para prestar o serviço a ser contratado para evitar que empresas sem a mínima estrutura vençam uma licitação e depois se apresentem sem nenhuma condição para executar o serviço proposto, prejudicando o município.

O prefeito Vanderlei Freire determinou que as secretarias gastem apenas o necessário, utilizando como caminho o setor de compras, o que garante ao Município, maior controle de gastos.

Vanderlei Freire avalia que 2014 foi um ano difícil do ponto de vista financeiro e que as perspectivas para 2015 não são animadoras, inclusive com cortes drásticos dos repasses financeiros do Governo Federal, o que impactará diretamente nas contas da Prefeitura.

Segundo Vanderlei Freire, a administração de Várzea Alegre já vem se preocupando com essa decadência financeira e prepara um plano de metas de cortes da ordem de 20% nas despesas de cada secretaria. Para o Prefeito, será feito esforço para poupar demissões, mas, caso sejam necessárias, as demissões virão primeiro para os servidores temporários, depois para os comissionados e assim por diante.

O prefeito Vanderlei Freire disse que essas medidas, embora antipáticas, são necessárias para que o município de Várzea Alegre continue administrável, priorizando as ações que são de maior necessidade da população, pois só com um quadro de servidores mais enxuto é que será possível atravessar esse momento de crise.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Várzea Alegre

Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: