O prefeito de Juazeiro do Norte (a 493 quilômetros de Fortaleza), Raimundo Macedo (PMDB) diz que existe a possibilidade do município romper o contrato com a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece). Isso porque o órgão não estaria atendendo às necessidades do município em relação à expansão das redes de água e esgoto.
O prefeito adiantou que pretende obter informações da companhia sobre ações e metas. Ele citou que os moradores se queixam em relação às constantes falhas no abastecimento de água nas residências e defendeu a necessidade da perfuração de mais poços profundos.
Segundo Raimundão, há vários municípios que possuem sistemas autônomos e são eficientes nos serviços, além de lucrativos. Ele observa ainda que o Governo Federal é favorável a que as prefeituras assumam a gestão de serviços do tipo.
Em 2011, a então prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT) ameaçou romper contratos com a Cagece, alegando falhas no sistema de abastecimento e dizendo que o órgão era responsável por parte dos buracos nas ruas da Capital
Fonte: O Povo
- GREC elege nova diretoria para biênio 2025-2027 com Danilo Correia na presidência - 1 de abril de 2025
- Roque, ex-assistente de Silvio Santos, enfrenta problemas de saúde aos 87 anos - 1 de abril de 2025
- Prefeito anuncia reforço na operação Caucaia Limpa a partir de quinta-feira - 31 de março de 2025