Nesta segunda-feira, 02 de dezembro, às 9h, o prefeito e vice-prefeita, Kaio Gurgel e Verônica Holanda, respectivamente, serão empossados em seus cargos após afastamento na aplicação dos recursos na campanha eleitoral de 2012. Mas após liminar os gestores retornam e antecipam que irão averiguar todos os procedimentos ocorridos durante uma semana de ausência e os danos causados ao patrimônio público na gestão do ex-prefeito interino, Ernane Pinto. Segundo Kaio Gurgel, foi iniciada uma auditoria na última sexta-feira, quando receberam as chaves do paço municipal e o acompanhamento de todos os vereadores e comissão de auditoria formada pelo prefeito.
Serão renomeados também, os secretários municipais após exoneração feita pelo ex-prefeito interino. Segundo Kaio Gurgel, está sendo feito um levantamento de objetos, equipamentos e documentos deixados pelos funcionários antes da decisão judicial e até o momento nãao encontrados. “Tenho documentos que resguardam a minha honestidade e provas junto a Justiça Eleitoral que as acusações são injúrias e não passam de perseguição política”, argumenta.
“As acusações são graves e tenho prova sobre todas as inverdades. Mas, também tenho algumas declarações e irei dar entrada no Ministério Público para averiguação de atos ilícitos contra o erário público. Nosso município está em fase de crescimento e com todos os projetos em funcionamento, durante a semana em que ele esteve a frente, escolas não receberam alimentos, transportes não funcionaram, ao contrário, do que dizem”, completa Kaio Gurgel.
Vicente Araújo
Assessor de Imprensa
- Geraldo Alckmin convida Papa Leão XIV para participar da COP30 em Belém - 18 de maio de 2025
- Moraes nega adiamento de oitivas pedido por Bolsonaro - 18 de maio de 2025
- Caucaia garante reajuste para servidores municipais - 17 de maio de 2025