Eleições 2024

Prefeito de Cedro divulga nota sobre denúncia de agressão contra radialista

O prefeito do município de Cedro, Francisco Nilson Alves, encaminhou nota repudiando qualquer ato de violência e informando que as denúncias de agressão sofridas pelo radialista Paulo Ferreira, por parte de um servidor da Prefeitura Municipal, serão apuradas.

Ainda segundo a nota assinada pelo prefeito municipal, o radialista já acumula diversos processos por acusações contra a administração, utilizando um programa de rádio.

ENTENDA O CASO:

Radialista sofre atentado cometido por secretário da Prefeitura de Cedro

NOTA OFICIAL

O Prefeito Municipal de Cedro, Dr. Francisco Nilson Alves Diniz, informa que repudia todo e qualquer ato de violência, e que o suposto caso de agressão, veiculado nesse veículo de comunicação, no qual é citado o responsável pela garagem pública, que não ocupa cargo de secretário, o servidor Viana, será rigorosamente apurado.

Da mesma forma que atuará com rigor internamente, esclarece que tomará as medidas legais cabíveis, quer seja em relação ao Sr. Paulo Ferreira Gonçalves, autor da denúncia e suposta vítima da citada agressão, quer seja contra qualquer veículo de comunicação que tente distorcer os fatos em detrimento do trabalho sério que vem executando a Administração Municipal.

O senhor Paulo Ferreira já acumula diversos processos por fazer acusações infundadas contra o prefeito, gestores e servidores da prefeitura, utilizando, para isso, um programa de rádio local, tendo sido já condenado por essa prática criminosa mais de uma vez. Em um desses processos, já transitado em julgado, conforme sentença proferida em 24/05/2011, pelo Dr. Ricardo Alexandre da Silva Costa, Juiz de Direito da Comarca do Cedro (Processo N.º 691-90.2008.8.06.0066/0), o Sr. Paulo Ferreira é condenado à pena de “um ano e quatro meses de detenção, e 26 (vinte e seis) dias-multa”, transformada, por ser réu primário, em “prestação de serviços à comunidade”, por ter infringido o art. 38 do Código Penal, isto é, ter acusado falsamente o prefeito de ter cometido crime. Em decorrência dessa condenação, o Sr. Paulo Ferreira também teve seus direitos políticos suspensos, nos termos do art. 15, Inciso III, da Constituição Federal.

O prefeito Nilson Diniz, reconhecidamente honrado (médico humanista de relevantes serviços prestados à comunidade da região), entende que o Sr. Paulo Ferreira é apenas um porta-voz do grupo que comandou o município de Cedro durante os últimos anos, pessoas que hoje amargam a inconformação diante do trabalho desenvolvido pela atual gestão, há quase um ano e meio, de retomada da dignidade da gente cedrense.

Em resposta às ofensas das viúvas da intriga, saudosas dos tempos de sombra do município, o Prefeito, sem se intimidar, continuará com a sua dedicação pela felicidade do povo de Cedro e o desenvolvimento do município, realizando uma administração incansável, compartilhada, transparente, humana e cidadã.

Cedro-CE, 12 de maio de 2014.

Francisco Nilson Alves Diniz
PREFEITO MUNICIPAL

Zeudir Queiroz