O Prefeito de Pacatuba, Alexandre Alencar junto com a Secretária de Assistência Social, Elisângela Souza Campos, o presidente da Câmara Municipal, Edileno Matos e diversos jovens pacatubanos estiveram presentes na solenidade de lançamento do programa Jovem Trabalhador Juventude Cidadã 2013. O evento aconteceu às 10h, no Viannas Buffet, em Fortaleza, onde esteve presente o Ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, e ainda o secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado, Evandro Leitão, deputados estaduais e federais, além de outras autoridades.
O Projovem Trabalhador- Juventude Cidadã é um projeto que visa preparar o jovem para ocupações com vínculo empregatício ou para outras atividades produtivas e geradoras de renda, por meio da qualificação social e profissional e é realizado em parceria entre o Governo do Estado através da STDS, Ministério do Trabalho e Emprego, governos municipais e entidades parceiras.
Podem participar do projeto jovens de 18 a 29 anos com renda per capita familiar de 01 salário mínimo ou ser cadastrado no CadÚnico e estar cursando o ensino fundamental ou médio, ou ainda que tenha concluído o ensino médio em escola pública, entre outras condicionalidades.
Os jovens participantes das 350 horas/aulas do projeto recebem auxílio de R$ 100,00 (durante 06 meses), com presença comprovada em sala de aula, a partir de 75% mensal e ainda camisas, kit pedagógico, apostilas, lanches, facilitadores qualificados, instituições de qualificação social e profissional com experiências comprovadas e meta de inserção no mercado de trabalho de ao menos 30% dos jovens qualificados.
Em Pacatuba, funcionarão três turmas do Projovem com 25 participantes cada. Uma turma será implantada no ABC do Alto São João, outra na Pavuna em parceria com a secretaria da educação e outra no CRAS do Jereissati.
Maiores informações podem ser obtidas junto a Secretaria de Assistência Social ou pelo telefone: 3345 1170 – com Adriana Lobo.
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024