Eleições 2024

População tenta invadir hospital e linchar suspeito de assalto em Pedra Branca

Hospital de Pedra BrancaPedra Branca – Um assalto registrado nesta quarta-feira, 4, em Pedra Branca, no Centro do Estado, provocou momentos de tensão no Hospital Municipal São Sebastião. Uma multidão se formou na frente da unidade hospitalar e tentou invadir o prédio para linchar um dos suspeitos do roubo. A vítima reagiu e ele foi baleado. A Polícia Militar teve dificuldade para controlar o tumulto. A Guarda Municipal também ajudou a controlar os ânimos da população.

 

Segundo informações da Polícia, ao tomarem conhecimento da tentativa de roubo, no início da manhã, muitos moradores ficaram revoltados porque a vítima, um morador da localidade de Santa Rita, onde o crime ocorreu, foi baleado. Entretanto, ele reagiu, a tiros, e também alvejou os criminosos. Juntamente com um deles, identificado como Antônio Marcos Campelo Rodrigues, 20 anos, vulgo “Tetê”, o morador, de 42 anos, foi socorrido ao hospital municipal com três ferimentos à bala. Ele foi transferido para o Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza.

Pedra Branca - Tentativa de assalto e de linchamento 04.11.15 (11)Foi solicitado reforço policial, de Senador Pompeu, Milhã, Mombaça, Mineirolandia e do Comando Tático Rural (Cotar). Entretanto, a população conseguiu impedir a transferência de “Tetê”, para o IJF. Por volta das 11 horas a direção do Hospital divulgou a morte de Antônio Marcos. Ele não resistiu ao ferimento. Ao receber a notícia houve comemoração nas ruas. Muitos curiosos ainda permaneceram diante do hospital até a remoção do corpo para o IML.

Ainda de acordo com a Polícia, mesmo baleado, “Tetê” ainda conseguiu fugir na motocicleta roubada da vítima, mas como estava ferido não resistiu e caiu na estrada.

A equipe da Polícia Militar continuou realizando diligências a procura do comparsa de Antônio Marcos. Ele também foi baleado na tentativa de roubo e havia sido visto na residência de uma irmã, no Sítio Cajazeiras, na zona rural deste município. Ele não foi encontrado no local. Todavia, o cunhado, Antônio Luiz da Silva Mesquita, 29 anos, foi preso. Os policiais encontraram duas espingardas na residência dele. O cunhado, identificado como Antônio Felipe Rodrigues da Silva, vulgo “Maxixe”, continua sendo procurado.

Fonte: http://blogs.diariodonordeste.com.br/

Zeudir Queiroz