Dois soldados da Polícia Militar foram presos, na tarde do último sábado, 24, após brigarem em uma loja de conveniência na cidade de Juazeiro do Norte. Os PMs se desafiaram para um duelo. Ambos foram presos em flagrante e encaminhados ao Presídio Militar.
A Policia Militar do Ceará (PMCE) não informa qual teria sido a causa da desavença, mas segundo testemunhas, a discussão teria acontecido após um deles ter enviado uma solicitação de amizade para a ex-namorada do outro.
Os agentes de segurança foram presos em flagrante e autuados de acordo com o artigo 224 do Código Penal Militar (CPM), o qual indica detenção de até três meses quando um militar “desafiar outro militar para duelo ou aceitar-lhe o desafio”.Vídeos de câmera de segurança da loja flagraram dois momentos da discussão. Na primeira filmagem, às 16h23, os dois discutem, enquanto outros dois homens tentam apartar um possível confronto físico. Um dos PMs chega a empurrar uma mesa contra o outro, que sai do local dentro de um veículo.
Oito minutos depois, às 16h31, o homem que havia saído do local volta em seu veículo. O outro, que continua na loja, já o recebe apontando uma arma. Ambos debatem, mas não há disparos do armamento.
De acordo com a PMCE, ambos estavam de folga em uma loja de conveniência de um posto de combustível localizado no bairro Lagoa Seca, em Juazeiro do Norte, quando “se desentenderam verbalmente e entraram em vias de fato”.
- Ceará registra 10 açudes sangrando na manhã desta segunda-feira (9) - 9 de março de 2026
- Fortaleza é campeão cearense de 2026 após vencer o Ceará nos pênaltis - 8 de março de 2026
- Compra de mansão entra na mira de investigação exibida pelo Fantástico sobre prefeito de Ananindeua - 8 de março de 2026
