Uma tentativa de fuga de um grupo de aproximadamente 30 detentos da Cadeia Pública de Quixadá na madrugada desta quinta-feira, 25, foi frustrada por policias plantonistas na guarda deste presídio e equipes do 9º Batalhão da Polícia Militar (9º BPM). Os policiais continuam em alerta. Há possibilidade de uma rebelião a qualquer momento.
Conforme informações da Polícia alguns presidiários começaram a abrir dois buracos em uma das paredes de acesso a escola pública do Município que fica localizada ao lado da unidade penitenciária. O barulho foi notado por volta das 3 horas e com o apoio de composições móveis da PM a situação foi controlada.
Entretanto, conforme os policiais que realizam a segurança da cadeia, atualmente 204 presos estão recolhidos e ainda falta receber os que se encontram na Delegacia Regional da Polícia Civil, em Quixadá, e das delegacias das cidades vizinhas. Apesar de reformada, a unidade prisional do Estado tem no máximo 80 vagas.
Alguns detentos alegaram que pretendiam fugir porque estavam preocupados com a possibilidade de contraírem meningite. Na avaliação da Polícia eles queriam se aproveitar da situação para ganharem liberdade. No dia anterior, 24, uma equipe médica da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) havia realizado exames em todos eles.
Acerca do detento que foi transferido para o Hospital São José com suspeitas de meningite, os órgãos oficiais do Governo do Estado ainda não divulgaram o resultado. A secretaria de Saúde de Quixadá, Brena Calixto, informou que não foi possível realizar o exame porque o paciente é obeso e cadeirante, mesmo assim está sendo tratado como positivo.
Fonte: http://blogs.diariodonordeste.com.br/
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024