Polícia Militar do Ceará inicia patrulha rural com 150 agentes

Região norte será a primeira do Estado a receber o patrulhamento, por meio de 12 viaturas, a partir desta quinta-feira (28)

Com objetivo de estabelecer  uma relação de proximidade entre a população da zona rural do estado e as forças de segurança, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) inicia amanhã (28) a patrulha rural. Na ação, os policiais irão atuar por meio do Policiamento Ostensivo Geral (POG), realizando o serviço de polícia comunitária.  No primeiro momento, serão implementadas 25 patrulhas, sendo empregados 150 policiais militares.

De acordo com a PMCE, a região norte será a primeira do Ceará a receber o patrulhamento, por meio de 12 viaturas, a partir desta quinta-feira (28). Em seguida, a Região Metropolitana de Fortaleza receberá cinco viaturas. Na última etapa a Região Sul, Sertão Central, Inhanmus, receberá oito patrulhas.

Para atuar na Patrulha Rural os policiais militares são capacitados por meio do Curso de Patrulhamento Rural Aproximado realizado pela PMCE em conjunto com a

Academia estadual da Segurança Pública (AESP). Assim, o projeto promete que até julho de 2024, 100 patrulhas rurais serão instaladas, com o efetivo de policiais militares, após  término do curso de formação.

Ordem de implantação da primeira fase: 

1– Região Norte 1) Itapipoca; 2) Itarema; 3) Pentecoste; 4) Canindé; 5) Itatira; 6) Sobral; 7) Baturité; 8) Redenção; 9) Tianguá; 10) São Benedito; 11) Camocim; 12) Crateús.

2 – Região Metropolitana 1) Caucaia I; 2) Caucaia II; 3) Maracanaú; 4) Trairi; 5) Cascavel.

3 – Região Sul / Sertão Central / Inhamuns 1) Quixadá; 2) Iguatu; 3) Juazeiro do Norte; 4) Brejo Santo; 5) Tauá; 6) Russas; 7) Aracati; 8) Icó.

Fonte: https://ootimista.com.br/
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: