Uma menina de sete meses morreu no último sábado, 6, na cidade de Pedra Branca, a 268 quilômetros de Fortaleza. A Polícia Civil investiga se o óbito teria sido causado por suposto abuso sexual.
Agentes da segurança foram acionados pelo Hospital Municipal da Cidade, onde a bebê deu entrada junto com a mãe. No primeiro momento, após exames preliminares realizados pela Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), não há a confirmação de violência sexual.
Segundo nota enviada pela assessoria de comunicação da Secretaria da Segurança e Defesa Social (SSPDS), a própria mãe socorreu a criança para o hospital após perceber que a menina, que dormia em uma rede, não esboçava nenhuma reação. A criança já chegou sem vida à unidade de saúde. Ainda de acordo com a nota, por conta de de uma lesão suspeita nas partes íntimas da criança, os médicos acionaram a Polícia Civil. O corpo da bebê foi levado para o Núcleo da Perícia Forense na Região Central, na cidade de Quixeramobim, a 204 quilômetros da Capital.
De acordo com as análises iniciais, não há indícios aparentes de abuso sexual. O pai da menina também foi encaminhado à Pefoce, onde foi colhido material genético. Somente com o laudo cadavérico será possível afirmar a causa da morte da bebê e se houve violência sexual.
Fonte: O Povo Online
- Caucaia reforça operação contra pontos de lixo - 3 de abril de 2025
- Empresa Vitória completa quase 70 anos com reconhecimento nacional - 3 de abril de 2025
- Prefeito de Potiretama é preso por suspeita de integrar facção criminosa - 3 de abril de 2025