A Polícia Civil, por meio da Delegacia Municipal de Cruz, instaurou um inquérito para investigar as pichações encontradas nesta quarta-feira (9), na Paróquia de São Francisco de Assis, por um sacristão. Os suspeitos fizeram menção a uma organização criminosa cearense e ameaçaram o padre responsável pelo templo.
Após descobrir as pichações, o titular da paróquia registrou um Boletim de Ocorrência. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a Polícia Militar realiza diligências em toda região, com o intuito de identificar os suspeitos de praticarem o crime.
Os suspeitos não arrombaram o templo para violar as paredes e imagens sacras. O ataque acontece uma semana após o local ser invadido e furtado. Ninguém foi preso pelo crime. Recentemente, a igreja passou por reparos internos para a 136ª festa de São Francisco, que acontece em 24 de setembro.
Uma fiel contou, ao jornalista Vanderlúcio de Souza, ter ficado estarrecida com a situação. “Foi um triste episódio, de cortar o coração, logo agora depois da reabertura da igreja que aconteceu no domingo. A população está entristecida com esse fato”, relata.
Fonte: http://cnews.com.br/
- Geraldo Alckmin convida Papa Leão XIV para participar da COP30 em Belém - 18 de maio de 2025
- Moraes nega adiamento de oitivas pedido por Bolsonaro - 18 de maio de 2025
- Caucaia garante reajuste para servidores municipais - 17 de maio de 2025