
Uma festa clandestina com participação de 20 pessoas foi encerrada na tarde deste sábado (8) por servidores da Polícia Militar do Ceará (PMCE). O evento ocorria em um bar, às margens do Açude Orós, no município de Orós, no interior do Ceará. Os infratores também estavam sem máscaras, o que é vedado por lei no Ceará.
Todo e qualquer tipo de festa ou evento está proibido de ser realizado em território cearense. Os decretos de isolamento social não permitem aglomerações em função da segunda onda da pandemia de Covid-19. Especialistas afirmam que os índices da transmissão do vírus subiram abruptamente desde as festas de fim de ano e Carnaval.
De acordo com a PM, a ação para coibir a festa clandestina ocorreu em parceria com a Vigilância Sanitária e o Demutran do município. As 20 pessoas que integravam o evento irregular foram conduzidas à Delegacia Regional de Icó para que os procedimentos policiais pudessem ser efetivados.
Foram lavrados Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) contra os infratores, e quatro veículos foram apreendidos e guardados em depósito da autarquia municipal de trânsito. Além disso, as pessoas que estavam na festa clandestina poderão ser punidas com multa no valor de R$ 250, pela ausência do uso de máscaras.
Fonte: https://g1.globo.com/
- Prefeito de Potiretama é preso por suspeita de integrar facção criminosa - 3 de abril de 2025
- Pesquisa mostra mais medo da volta de Bolsonaro que da reeleição de Lula - 3 de abril de 2025
- “Comissão da Câmara rejeita exames toxicológicos para professores em Caucaia”. - 3 de abril de 2025