Pesquisa Datafolha Fortaleza: Sarto 59%; Wagner 41% no 2º turno

Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (20/11) aponta que o candidato do PDT à Prefeitura de Fortaleza, José Sarto, largou com 18 pontos à frente neste segundo turno das eleições de Fortaleza contra o candidato capitão Wagner. O levantamento foi divulgado pelo jornal O POVO, Sarto aparece com 59% dos votos válidos, enquanto o candidato Capitão Wagner , PROS, tem 41%. Essa é a forma que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulga o resultado das eleições.

Sarto já havia avançado para o segundo turno em primeiro lugar, com 35,72% dos votos válidos, portanto a primeira pesquisa divulgada neste segundo turno aponta um crescimento superior a 24 pontos percentuais.

O pedetista comentou o resultado da pesquisa Datafolha. Sarto avaliou o resultado como positivo, mas ressaltou a necessidade de seguir trabalhando para garantir a vitória no dia 29 de novembro. “Fico feliz com o resultado, porém há muito trabalho pela frente para que essa pesquisa se efetive nas urnas no próximo dia 29. Temos de seguir dialogando e apresentando propostas”, afirmou.

Sarto avaliou ainda que os números refletem o cenário atual muito claramente agora. “São dois projetos antagônicos. De um lado, um candidato bolsonarista, isolado, com um discurso excludente, autoritário, gastando todas as energias com ataques, com fake news, tentando tirar o foco do que interessa, pois não tem propostas. Enquanto minha candidatura oferece o oposto: experiência, capacidade de diálogo e de união, e um time competente acostumado a tirar projetos do papel, que tem a parceria com o governador Camilo Santana pra fazer Fortaleza seguir em frente, avançando cada vez mais”, declarou.

A pesquisa Datafolha foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número (CE-05483/2020), tem margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos e nível de confiança estimado de 95%. O levantamento ouviu 868 eleitores nos dias 18 e 19 de novembro.

Fonte: https://www.blogrobertomoreira.com/

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.