
O prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, assinou nesta sexta-feira (29) o projeto de lei que cria o programa Maracanaú Passe Livre, ação que vai garantir gratuidade do transporte público municipal, regular e complementar de passageiros, para famílias com inscrição atualizada no Cadastro Único (CadÚnico), com base em Maracanaú. Também serão beneficiados estudantes residentes no município e matriculados em instituição de ensino também localizada na Cidade.
O projeto de lei 81/2021, que trata do Maracanaú Passe Livre, segue agora para Câmara Municipal, para ser votado em regime de urgência já na próxima semana.
Segundo a Prefeitura, o objetivo do programa é garantir o direito de ir e vir das pessoas de baixa renda e dos estudantes maracanauenses, sobretudo, na busca de trabalho ou educação, bem como nos deslocamentos para acesso a outros serviços públicos ou privados.
Público do Passe livre em Maracanaú
Maracanaú conta atualmente com aproximadamente 42 mil famílias inscritas no CadÚnico. Entre os membros pertencentes a estas famílias, há 15 mil estudantes entre 6 e 15 anos, que precisam se deslocar de suas residências à instituição de ensino.
Fonte: https://gcmais.com.br/
- Geraldo Alckmin convida Papa Leão XIV para participar da COP30 em Belém - 18 de maio de 2025
- Moraes nega adiamento de oitivas pedido por Bolsonaro - 18 de maio de 2025
- Caucaia garante reajuste para servidores municipais - 17 de maio de 2025