Na cidade de Várzea Alegre existem pontos turísticos encantadores. Um desses cartões postais é o Parque Cívico São Raimundo Nonato. Manter esse local preservado, limpo e bem cuidado é um desafio.
A Secretaria de Meio Ambiente do município, sob a responsabilidade de Maria Iranildes (Nuda), tem desenvolvido uma série de atividades para preservar o local, que vem sofrendo agressões constantes.
Nos lagos da Lagoa de São Raimundo, é lançado o lixo oriundo do consumo das pessoas que visitam os estabelecimentos comerciais do local.
Uma das medidas tomadas pela Secretaria de Meio Ambiente foi distribuir pelo Parque Cívico São Raimundo, tambores para a coleta seletiva de lixo. Também foram afixadas placas de advertências para que as pessoas não depositem lixo naquela área.
Nesta quarta-feira, 20, todo esse esforço para manter o Parque Cívico São Raimundo preservado e limpo sofreu um agressivo ataque quando a própria secretária, Nuda, encontrou quebrados vários tambores de coleta de lixo, placa de advertência, bem como anéis de cimento – estrutura para receber e proteger plantas, e ainda chiqueiros de plantas que enfeitam o calçadão do Parque também quebrados e algumas peças lançadas dentro da lagoa.
Nuda considerou o ato como vandalismo e na página da SEMMA no facebook, publicou um texto denunciando o ato criminoso e pedindo às pessoas que cuidem do meio ambiente.
Fonte: Prefeitura de Várzea Alegre
- Geraldo Alckmin convida Papa Leão XIV para participar da COP30 em Belém - 18 de maio de 2025
- Moraes nega adiamento de oitivas pedido por Bolsonaro - 18 de maio de 2025
- Caucaia garante reajuste para servidores municipais - 17 de maio de 2025