Paixão de Cristo Nova Terra acontece em São Gonçalo do Amarante

Foto: Reprodução

O período da Páscoa é  momento de fé, ressignificação e de reflexão. Lembrar do sacrifício na cruz e ressurreição de Jesus Cristo. A época também é de recontar a maior história da humanidade por meio da arte.  Assim, o GAAC- Grupo Artísticos Apóstolos de Cristo, formado por moradores do distrito de Violete, em São Gonçalo do Amarante, Região Metropolitana de Fortaleza, apresentará o espetáculo Paixão de Cristo – Nova Terra. As apresentações acontecerão nesta quinta-feira, 06, às 18h, no Ginásio Waldemar  Alcântara, na sede de  São Gonçalo do Amarante; e na sexta-feira, 07, às 19h, na Avenida Imperial, na Smart City Laguna, distrito de Croatá. A entrada é gratuita e contará com recursos de acessibilidade.

Realizado desde 2014, no espetáculo, a  comunidade torna-se protagonista para contar a história de Jesus Cristo, cerca de 2 mil pessoas esperam com expectativa para prestigiar seus conterrâneos como artistas. O espetáculo Paixão de Cristo – Nova Terra tem a produção executiva do diretor e produtor Lucivan Moura e  direção de arte da atriz Monique Gonçalves, contemplado no XVII Edital Ceará da Paixão da Secretaria da Cultural do Estado do Ceará (Secult CE).

Sobre o grupo

Criado em 2013, no distrito de Violete, em São Gonçalo do Amarante, com o objetivo de mobilizar a juventude  para realizar alguns trabalhos sociais e culturais na comunidade. Realizou festas das crianças, mães, pais e entre outros. Em 2014, adotou o nome que carrega  até hoje, adotando identidade própria e iniciando a encenação da Paixão de Cristo, que também segue anualmente em produção. O Grupo Artísticos Apóstolos de Cristo também atua no período junino, encenando peças teatrais de casamento matuto e quadrilha junina.

O espetáculo Paixão de Cristo – Nova Terra tem a produção executiva do diretor e produtor Lucivan Moura e  direção de arte da atriz Monique Gonçalves, contemplado no XVII Edital Ceará da Paixão da Secretaria da Cultural do Estado do Ceará (Secult CE).

Serviço

Paixão de Cristo Nova Terra

GAAC – Grupo Artísticos Apóstolos de Cristo

Dia 06 de abril, às 18h

Local: Ginásio Waldemar Alcântara

Rua Neném Cunha, Centro, São Gonçalo do Amarante

Classificação: Livre

Entrada gratuita

Dia 07 de abril, às 19h

Local: Smart City Laguna

Avenida Imperial, CE-341, Croatá, São Gonçalo do Amarante

Classificação: Livre

Entrada gratuita

Fonte : Joanice Sampaio – da Assessoria de Imprensa

Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: