Pacatuba realiza ações visando o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes‏

A Secretaria de Assistência Social de Pacatuba através do CREAS e em parceria com o Conselho Tutelar, Secretaria de Educação e Sociedade Civil realizou entre os dias 15 e 17 de maio, nas escolas municipais e projetos sociais, diversas atividades alusivas ao Dia D de Luta Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, comemorado em 18 de maio em todo país.
Nas programação foram realizadas oficinas, palestras, seminários, entre outras atividades com objetivo de conscientizar a população sobre a importância da defesa de crianças e adolescentes contra a violência sexual.
A DATA
O dia 18 de maio marca o processo de mobilização e conscientização da sociedade brasileira acerca da violência sexual, e foi criado, em 2000 pela Lei nº 9970/00. Foi nesse dia, em 1973, que a menina Aracelli Cabrera Sanches, de 8 anos, foi brutalmente assassinada em Vitória, após ter sido estuprada por jovens de classe média alta daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, ficou impune e acabou prescrevendo.

Helany Cris Holanda

Zeudir Queiroz