- Nova Olinda e Pacatuba receberão recursos federais para combater a desnutrição infantil - 25 de setembro de 2013
- Pacatuba realiza I Encontro de Juventude - 19 de setembro de 2013
- Prefeitura implanta operação PACATUBA SEGURA - 17 de setembro de 2013
Acompanhando a campanha nacional de vacinação contra a gripe, a secretaria municipal de saúde de Pacatuba deu início na segunda-feira (15), a imunização em todos os Postos de Saúde que inclui idosos com 60 anos ou mais, crianças de seis meses a dois anos, gestantes, indígenas, presidiários e profissionais de saúde, e ainda doentes crônicos e mulheres no período até 45 dias depois do parto.
A imunização protege contra os três subtipos do vírus influenza que mais circularam no inverno passado: A (H1N1) – conhecido popularmente como gripe suína –, A (H3N2) e B.
O principal objetivo da campanha é ajudar a reduzir as complicações, internações e mortes decorrentes da gripe. De acordo com o ministro da saúde, Alexandre Padilha, a meta é reforçar o atendimento às pessoas com doenças crônicas, independentemente da faixa etária. Isso inclui quem tem problemas cardíacos, pulmonares, transplante de rim, obesidade, deficiência mental e pacientes que usam medicamentos imunossupressores, entre outros.
Em Pacatuba a campanha terá continuidade até o dia 10 de maio. No dia 20 de abril acontece o Dia D da campanha em todo país.
A meta é vacinar 80% ou mais do público alvo. Todas as equipes de saúde de Pacatuba estarão vacinando durante este período, nos PSF’s do município, no horário das 8:00 às 17:00 horas.
Além da vacina contra gripe influenza, serão ofertadas vacinas contra Hepatite B para quem ainda não se vacinou.