Uma operação na cidade de Aiuaba, cidade a 417 km de Fortaleza, resultou na prisão do prefeito José Airton de Araújo, do secretário de Finanças, do tesoureiro do município e um irmão do prefeito que, mesmo sem exercer cargo público, é apontado como controlador das receitas de combustíveis para os veículos do município, configurando-se a usurpação de função pública. A ação foi a Polícia Civil e do Ministério Público do Ceará (MP-CE).
As investigações, realizadas pelos promotores de Justiça auxiliares da Procuradoria dos Crimes Contra a Administração Pública (Procap) e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), tramitam sob segredo de Justiça. Os réus são acusados de praticarem vários crimes contra a administração pública, tais como: fraude a licitações, lavagem de capitais, peculato, quadrilha ou bando, desvio de verbas públicas e enriquecimento ilícito.
De acordo com informações da Polícia Civil, um revólver calibre 38 e R$ 7 mil, cuja a origem não foi explicada, foram encontrados na casa do prefeito.
Documentos do município, extratos bancários de altos valores e uma outra arma também foram apreendidos na operação.
As quatro pessoas foram levadas para a Delegacia de Assaré.
Fonte: Cnews
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024