Oito pessoas são presas suspeitas de participar de chacina com 4 mortos em Monsenhor Tabosa

Quatro pessoas são mortas a tiros na cidade de Monsenhor Tabosa, no interior do Ceará. — Foto: Arquivo pessoal

Oito pessoas foram presas suspeitas de participação em uma chacina que deixou quatro pessoas mortas no Bairro Alto da Boa Vista, na cidade de Monsenhor Tabosa, no interior do Ceará. O crime aconteceu na manhã desta terça-feira (24). O número de capturados foi repassado pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Cinco dessas prisões ocorreram na noite desta terça-feira (24), após o veículo onde o grupo estava ser abordado, em Canindé, durante buscas realizadas pelas forças de segurança do Estado. Entre os presos, está um homem que seria o chefe de uma organização criminosa responsável pelo crime.

Durante a tarde, munições, armas de fogo, carregadores, balaclavas e dois artefatos explosivos foram apreendidos durante a prisão de três dos oito suspeitos. As ações foram realizadas por agentes da Força Tática, do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi) da PMCE.

O secretário da Segurança Pública do Ceará, Sandro Caron afirmou que a cidade vai permanecer com reforço policial pelos próximos dias para realizar buscas no sentido de capturar mais suspeitos de envolvimento no crime.

As vítimas são um garoto de 12 anos, um idoso de 70 anos, um adolescente de 14 anos e um homem de 40 anos. Três pessoas foram baleadas e sobreviveram ao tiroteio. As sobreviventes são duas crianças de 10 anos e uma jovem de 18.

O crime

Conforme a Polícia Militar, seis pessoas estavam em uma residência invadida por três homens armados. Durante a ação, os suspeitos atiraram, deixando todos que estavam na casa baleados. O idoso e o garoto morreram no local.

Já as outras quatro pessoas foram socorridas, mas o adolescente não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Duas meninas de 10 e 11 anos e uma jovem de 18 anos que sobreviveram ao ataque foram transferidas para o hospital municipal de Crateús.

Momentos depois, os criminosos se dirigiram a Rua Salustiano Cavalcante e atiraram contra um comerciante de 40 anos. Segundo uma testemunha, o homem foi executado no momento que abria o estabelecimento.

A SSPDS afirma que reforçou o envio de policiais para o município. O caso é investigado pela Delegacia Municipal de Monsenhor Tabosa.

Fonte: https://g1.globo.com/c

Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: