Novo tremor de terra é registrado em Canindé

Foto: Divulgação

Na noite de sábado (19), Canindé registrou um tremor de terra de magnitude preliminar 2,4. Conforme o Laboratório Sismológico da UFRN , o último tremor registrado na cidade ocorreu no dia 10 de fevereiro, e também foi sentido pela população da região rural do município.

Tremor em Canindé

O tremor teve sua magnitude preliminar calculada em 1,8.

Tremor de terra em Quixadá

Em janeiro deste ano, um tremor de terra, de magnitude preliminar 2.1 mR, foi registrado pelas estações sismográficas operadas pelo Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), na região do município de Quixadá, no estado do Ceará.

Segundo informações de moradores da região, o evento foi sentido e ouvido na localidade de São Joaquim, no município de Quixeramobim, localizado a aproximadamente 44 km de distância do município de Quixadá. O último evento registrado no estado do Ceará ocorreu na última segunda-feira (10), às 21h55 (hora local), no município de Morada Nova. O evento em questão teve sua magnitude preliminar calculada em 1.5 mR.

O Laboratório Sismológico da UFRN segue monitorando e divulgando toda atividade sísmica que ocorra no estado do Ceará e também na região Nordeste do país.

Fonte: https://gcmais.com.br/

Zeudir Queiroz