A Assessoria de Imprensa de Pacatuba vem em nota esclarecer aos beneficiários do Programa Leite Fome Zero que:
O problema de qualidade do leite distribuído pela secretaria da saúde detectado nos lotes dos dias 09 e 13 de maio de 2013, deu-se em virtude de problemas na máquina de pasteurização e acondicionamento ocorrido diretamente no lacticínio produtor, causado por oscilações de energia que, segundo informações técnicas, podem acontecer eventualmente, sem que isto seja um episódio comum e constante.
A Secretaria Municipal de Saúde apenas repassa o leite recebido da Coordenação Estadual do Programa do Leite Fome Zero, não cabendo, portanto, a este órgão, a responsabilidade de produção, envaze e acondicionamento.
Em contado com o senhor Márcio Peixoto, da Coordenação de Apoio às Cadeias Produtivas e Pecuária, este afirmou que após detectado o problema nos lotes distribuídos nos municípios de Pacatuba e Maracanaú, todas as providências cabíveis foram tomadas por parte do Governo Estadual, primeiramente acionando a empresa responsável pela produção do alimento que implementou as medidas corretivas correspondentes.
Após diversas análises nos lotes seguintes não foram verificados nenhum problema na qualidade do produto, portanto, sendo este acontecimento esporádico e a questão solucionada.
Conforme verificado pela secretaria de saúde do município, não houve maiores prejuízos aos beneficiários e a distribuição do Leite já foi retomada.
- Menina de 6 anos é resgatada após sequestro no interior do Ceará - 22 de novembro de 2024
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024