O prefeito de Caucaia, Naumi Amorim, entregou pedido formal ao ministro da Saúde, Ricardo Barros, de 30 vagas do Programa Mais Médicos do Brasil, para atender o município de Caucaia. O documento foi entregue nesta quinta-feira (12), durante encontro do ministro com prefeitos, realizado em Fortaleza. Da reunião, participou também o secretário municipal da Saúde, Moacir Soares, além do governador do Estado, Camilo Santana.
De acordo com dados da secretaria municipal, das 77 equipes do Programa Saúde da Família, em funcionamento, apenas 42 contam com médicos. “Tenho dito que a saúde é uma prioridade e por isso vou correr atrás de ajuda estadual e federal para transformar a realidade da nossa Caucaia”, afirmou Naumi. Em 2016, por exemplo, apenas 59% da população do município teve cobertura da atenção básica da saúde.
Odontologia
Ainda durante o encontro, prefeito e secretário solicitaram a doação, por parte do ministério da Saúde, de 38 consultórios odontológicos para atender às equipes já cadastradas no município, mas que encontram-se sem condições de funcionamento. “Atualmente encontra-se com uma precarização do sistema local de saúde, sua rede de atenção encontra-se defasada, e radiografia da saúde pública é preocupante”, destacou Moacir.
Fonte: Ascom Caucaia
- Prefeito de Potiretama é preso por suspeita de integrar facção criminosa - 3 de abril de 2025
- Pesquisa mostra mais medo da volta de Bolsonaro que da reeleição de Lula - 3 de abril de 2025
- “Comissão da Câmara rejeita exames toxicológicos para professores em Caucaia”. - 3 de abril de 2025