Municípios do Maciço de Baturité são atendidos com serviços do Ônibus Lilás

Até junho deste ano, a Unidade Móvel de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres do Campo, das Florestas e das Águas (Ônibus Lilás) deverá visitar mais 34 municípios cearenses

Foto: Governo do Ceará
Nesta semana, Capistrano, Aracoiaba, Barreira, Acarape e Pacoti, no Maciço de Baturité, recebem os serviços do Ônibus Lilás, unidade móvel da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) de assistência às mulheres em situação de violência e vulnerabilidade. Os atendimentos acontecem até quarta-feira (30), pela manhã e pela tarde.

Ônibus Lilás no Maciço de Baturité

Na terça-feira (29), o atendimento ocorreu em Aracoiaba, e às 14h, em Barreira. Na quarta-feira (30), serão atendidas comunidades de Acarape, a partir das 8h, e de Pacoti, às 14h. Na segunda-feira (28), o Ônibus Lilás esteve na cidade de Capistrano. Até junho deste ano, a Unidade Móvel de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres do Campo, das Florestas e das Águas (Ônibus Lilás) deverá visitar mais 34 municípios cearenses, projeta a pasta estadual.

“Essas ações buscam esclarecer as pessoas sobre os direitos das mulheres, ressaltar o significado da equidade de gênero, da lei Maria da Penha e da importância do enfrentamento à violência contra a mulher”, informa a coordenadora de Políticas para Mulheres da SPS, Norma Zélia Andrade.

O Ônibus Lilás promove rodas de conversas sobre os direitos das mulheres e oferece serviços especializados de assistência social, jurídico e psicológico. Realiza também ações de prevenção, orientação e encaminhamento aos órgãos e instituições integrantes da rede de apoio social e assistencial. Fonte: https://gcmais.com.br/
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: