Em reunião realizada no dia 29 de abril no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pacatuba, por iniciativa da Secretária do Desenvolvimento Agrário de Pacatuba, foi criado o Comitê do Programa Estadual do Programa Água para Todos, com representação de membros da Sociedade Civil e Poder Público.
O Programa Água para Todos é desenvolvido em uma parceria entre o Governo Federal, por meio do Ministério da Integração Nacional, e do Governo do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) e tem como meta principal chegar aos moradores da zona rural dos nove Estados nordestinos, onde vivem 5 milhões das pessoas em pobreza extrema. Estão previstas construções de sistemas simplificados para abastecer as famílias que vivem em áreas onde existem mais de dez casas. Já nas casas isoladas, a ideia é construir cisternas para armazenar água da chuva. Em locais que não existam mananciais subterrâneos, nem de superfícies, serão criados barragens subterrâneas, além da perfuração de poços e a canalização de água para a superfície
Como primeira ação do Comitê no município serão realizadas visitas ‘in loco’ nos distritos e localidades de Pacatuba para constatarem quais e quantas pessoas se enquadram no perfil do Programa e poderão ser contempladas com o projeto de água e esgotamento sanitário no município.
O comitê Água para Todos de Pacatuba têm a seguinte formação:
Karla Karam e Fábio – Poder Público
Neto Bandeira – Poder Público
Edmar- Poder Público
Lúcia Souza – Sociedade Civil
Tarcisio do Sindicato – Sociedade Civil
César Henrique- Sociedade Civil
Giovane – Socidade Civil
Irmão Francisco- Sociedade Civil
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024