Eleições 2024

Mulher é assassinada pelo ex-companheiro em Pentecoste

Foto: Reprodução

Mais uma mulher é vítima de feminicídio no Ceará. O corpo de Diana, de 31 anos de idade, foi foi localizado em um matagal, na zona rural da cidade de Pentecoste, no interior do Ceará, nesta quinta-feira (12). O principal suspeito é o seu ex-companheiro. Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, o criminoso fugiu do local após o crime, mas já foi identificado e é procurado. A mulher deixa quatro filhos.

Equipes da Polícia Militar e da Perícia Forense foram acionadas e realizaram os primeiros levantamentos sobre o caso, investigado pela Delegacia Municipal de Pentecoste.

11 mulheres são assassinadas no Ceará em 2023

Diana é a 11ª mulher assassinada no Ceará em 2023. Desde o início do ano o Estado registrou quase uma morte por dia. O primeiro dia de janeiro foi de tristeza para uma família de Paracuru, na Região Metropolitana de Fortaleza. Duas irmãs foram encontradas mortas na Praia da Barra. No dia seguinte, a jovem Itamara Eny foi sequestrada, estuprada e morta em Morrinhos.

A quarta mulher foi encontrada no dia 3 deste mês, enterrada no município de Novo Oriente. Daniele Pereira de Oliveira tinha ido ver um ex-namorado, de acordo com investigações. No dia 4 de janeiro, mais duas vítimas. Uma morta a facadas pelo companheiro em São João do Jaguarube e outra baleda em Sobral. No dia 5, uma mulher foi morta a tiros em Limoeiro do Norte.

No dia 8 de janeiro, em Alto Santo, uma jovem foi morta a tiros no Castanhão. O caso mais recente foi em Sobral, no dia 9. Uma mulher morreu após ser baleada para defender o filho. Segundo especialistas, a cultura do machismo estrutural é uma das razões da violência.

Conforme a Secretaria da Segurança, entre janeiro e dezembro de 2021, foram 308 ocorrências com vítimas do gênero feminino. Já no ano de 2022, foram registrados 237.

Fonte: https://gcmais.com.br/

Zeudir Queiroz