
Uma mulher deu à luz na madrugada de sábado (9), às margens da rodovia BR-020, no município de Boa Viagem, no interior do Ceará. O parto aconteceu após a ambulância que transferia a gestante para o Hospital Regional do Sertão Central, em Quixeramobim, ser destruído por um incêndio.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que trafegava em uma outra ambulância com um paciente de Tauá, passou na rodovia e notou a mulher deitada na maca e o veículo em chamas.
Um médico, uma enfermeira e o condutor-socorrista pararam, examinaram a paciente e constataram o rompimento da bolsa. O parto foi realizado no local pela equipe, que ainda aguardou a chegada de uma terceira ambulância do Hospital de Boa Viagem, que fez a condução da mulher e do bebê até o município.
O paciente que estava na ambulância do Samu foi encaminhado ao Hospital Regional.
Caso semelhante
No primeiro dia de 2021, uma outra gestante deu à luz dentro de uma ambulância do Samu, quando estava a caminho de Fortaleza, onde o parto aconteceria. A paciente, moradora do município de Ocara, estava internada em uma unidade de atendimento no interior, mas teve complicações e precisou ser transferida para a capital. A criança nasceu à 1h da madrugada, pesando 4,145 kg.
Fonte: https://gcmais.com.br/
- Geraldo Alckmin convida Papa Leão XIV para participar da COP30 em Belém - 18 de maio de 2025
- Moraes nega adiamento de oitivas pedido por Bolsonaro - 18 de maio de 2025
- Caucaia garante reajuste para servidores municipais - 17 de maio de 2025