Na próxima segunda-feira, o Ministério Público do Estado do Ceará vai realizar uma audiência em Caucaia para tentar firmar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) sobre os “buggies” que atuam no Parque das Dunas, no Cumbuco, e em todo o litoral do Município. Será às 10h30min, no Juizado de Caucaia. A iniciativa é do promotor de Justiça Hugo Mendonça.
Foram chamados a comparecer representantes da Prefeitura Municipal, da Câmara de Vereadores e os “bugueiros”. A proposta do TAC é regulamentar temporariamente a atividade até que seja feita uma licitação no Município para selecionar quem vai atuar no setor. Entre os pontos do documento a ser assinado, está o pedido do Ministério Público para que o Executivo municipal faça um estudo de demanda sobre esses serviços em Caucaia e que seja feito um relatório para avaliar o impacto ambiental dessa atividade sobre as dunas. Após a conclusão desses levantamentos, a Prefeitura deve encaminhar à Câmara um projeto de lei prevendo uma licitação para o setor.
Além disso, a Prefeitura terá 15 dias para fazer uma vistoria em 150 carros que atuam nesse segmento e deve fazer o recadastramento documental de todos os condutores.
Do Blog de Roberto Moreira
- Geraldo Alckmin convida Papa Leão XIV para participar da COP30 em Belém - 18 de maio de 2025
- Moraes nega adiamento de oitivas pedido por Bolsonaro - 18 de maio de 2025
- Caucaia garante reajuste para servidores municipais - 17 de maio de 2025