Condutor foi encontrado com GPS do suposto caminhão cadastrado na “Operação Carro Pipa”. Equipamento era utilizado em HB20
Um motorista de 37 anos foi preso nesta sexta-feira (8), no km 80 da BR-020, em Tauá, no interior do Estado. Durante fiscalização deflagrada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF-CE), os agentes identificaram que dentro do veículo havia um aparelho de GPS, que deveria estar instalado em um caminhão pipa credenciado ao programa “Operação Carro-Pipa”.
![](https://i0.wp.com/jornaldosmunicipios.com.br/wp-content/uploads/2019/11/Fraude-carro-pipa.jpeg?resize=300%2C192)
Além do aparelho de GPS, o cartão de credenciamento do suposto caminhão foi encontrado no interior do veículo de passeio. Também foi constatado que o motorista fazia percursos usando o aparelho GPS como se o equipamento realmente estivesse instalado num caminhão credenciado ao programa, simulando, portanto, a correta distribuição de água.
Desta maneira, o motorista recebia pelo serviço e quilometragem rodada, mas sem realizar o serviço de coleta e entrega de água no interior do estado. O homem foi encaminhado à Delegacia Regional de Tauá.
Fonte: http://cnews.com.br/
- Casal cearense bate recorde mundial e tem o casamento mais longo do mundo, segundo Guinness - 16 de fevereiro de 2025
- Criminosos atacam estação do VLT no Conjunto Ceará e deixam três feridos - 15 de fevereiro de 2025
- Inmet emite alerta para chuvas intensas e ventos fortes em 59 cidades do Ceará até sábado (15) - 15 de fevereiro de 2025