Aumentou para cinco o número de mortos suspeitos de assaltar a agência do Bradesco no município de Ararendá, a 334,2 km de Fortaleza, na última quarta-feira, 11. O grupo foi abordado no início da tarde desta quinta-feira (12), na localidade de Riacho Verde, zona rural de Ipueiras. Foi dada a ordem para que os homens descessem do carro e eles já saíram atirando contra os policiais. Houve troca de tiros. Um deles já foi identificado, trata-se de Dieimis de Sousa Ferreira, 27 anos. Do grupo de seis assaltantes, apenas um resistiu ao cerco policial.
Em poder do bando, foi apreendida a quantia de R$ 58 mil, três pistolas (sendo duas calibre .40 e uma calibre 380), um fuzil 762, duas escopetas calibre doze, cerca de 100 munições de calibres variados, cinco bananas de dinamite com detonadores, além de três balaclavas, três lanternas e um rádio comunicador.
A operação está sendo comandada pelo delegado Marco Aurélio, titular da Delegacia Regional de Crateús e o major Queiroz, comandante da 2ª Cia do 7º Batalhão Policial Militar (Nova Russas).
O primeiro tiroteio ocorreu na comunidade de Quixeré, entre Santa Maria e Charito e, depois, na comunidade de Santa Maria. Várias viaturas e um helicóptero da Ciopaer deram cobertura à ação dos policiais.
A Polícia chegou ao local após denúncias de populares sobre a presença de suspeitos na região.
A quadrilha é apontada como responsável pela morte do soldado Odir Alcanfor na ação que resultou no assalto à agência bancária de Ararendá na última quarta-feira. O policial foi socorrido para o hospital de Nova Russas, mas não resistiu aos ferimentos.
A PM divulgou imagens dos assaltante e equipamentos do PM morto na ação.
Fonte: Cnews
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024
- Suspeito de abuso sexual contra crianças e adolescentes é preso em flagrante em Acaraú - 21 de novembro de 2024
- Parque Nacional de Jericoacoara será gerido por empresa privada e terá cobrança de ingressos - 20 de novembro de 2024