Faleceu na madrugada deste sábado (8), aos 71 anos, o jornalista Wanderley Pereira, editor de opinião do Sistema Jangadeiro de Comunicação.
Um dos maiores nomes do jornalismo do Brasil e, seguramente, um dos gigantes de sua geração, seu Wanderley, como era chamado pelos colegas, era grande na competência, no talento e no coração.
Na profissão, exerceu cargos de destaque e passou pelos principais veículos de comunicação brasileiros. Foi repórter da revista Veja, do jornal do Brasil, do jornal O Dia, no Piauí, e do jornal O Povo. Foi porta-voz do primeiro governo de Tasso Jereissati, presidente da TVC e, há cerca de duas décadas, trabalhava na TV Jangadeiro.
Querido e respeitado por todos, Wanderley Pereira era a voz da experiência e da sensatez que se alimentava na sua sólida formação espiritual.
Nossa Jangada está triste. Mais do que um jangadeiro, perdemos um amigo, um poeta, uma inspiração….Um cearense que, agora de outro plano espiritual, continuará a nos guiar por esses mares da vida.
O velório acontece na manhã deste sábado, na Ethernus (Rua Padre Valdevino, 1688, Aldeota). O enterro será às 17h, no Jardim Metropolitano.
Fonte: Tribuna do Ceará
- Prefeito de Potiretama é preso por suspeita de integrar facção criminosa - 3 de abril de 2025
- Pesquisa mostra mais medo da volta de Bolsonaro que da reeleição de Lula - 3 de abril de 2025
- “Comissão da Câmara rejeita exames toxicológicos para professores em Caucaia”. - 3 de abril de 2025