Na entrada de Paramoti, cerca de 100 membros de seis paróquias da Região Episcopal Sertão São Francisco das Chagas interditaram o acesso a Canindé, na BR-020, em manifestação contra a situação de escassez de água. O protesto aconteceu na manhã desta sexta, 15, e gerou quase dois quilômetros de congestionamento.
O protesto teve faixas, cartazes, momentos de oração e discursos. A ação foi acompanhada por três viaturas da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e uma viatura do Ronda do Quarteirão de Canindé.
O protesto contou com aproximadamente 100 pessoas e chamou atenção para as dificuldades vividas em decorrência da seca nos municípios de Canindé, Caridade, Pentecoste, Tejuçuoca, Paramoti e Maranguape. “Se a gente chama as autoridades, elas passam um retrato de que a situação está sob controle, mas o povo disputa um balde de água por dia”, alerta Fábio Soares, um dos organizadores da manifestação. Moradores de Paramoti reclamavam de uma semana sem abastecimento.
Manifestantes pediram mais ações efetivas, como a recuperação de açudes ainda prejudicados pelas chuvas fortes de 2009, segundo Fábio Soares.
Fonte: O Povo
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024