A Câmara Municipal de Morada Nova, a 160 km de Fortaleza, aprovou na última terça-feira dia 09, o projeto de lei nº 024/2013 de autoria do executivo municipal, que regulamenta a implantação da descentralização administrativa. O projeto foi aprovado sob pesadas críticas da oposição, que enxergou no mesmo, graves distorções e falta de transparência, inclusive só sendo aprovado com o voto de minerva do presidente da Câmara Municipal, vereador Marcos Alberto Viana de Andrade, aliado do prefeito Glauber Barbosa Castro. Segundo o vereador Jorge Brito (PTN), há falta de sintonia e transparência no que está posto nos parágrafos terceiro e sexto (expostos a seguir) do artigo 1º do referido projeto. “Tais medidas protegem de forma consistente a pasta de ação social, e poderão eximir de possíveis futuros problemas a atual gestora da mesma, senhora Natália Lima Girão, (Por sinal, esposa do prefeito Glauber Castro), além de não proporcionar o poder de igualdade das responsabilidades entre as secretarias”.
Parágrafo terceiro – Fica delegado ao secretário de planejamento e finanças, a responsabilidade deordenador da despesa e liquidante e do pagamento com o secretário adjunto do município, da Secretaria do Trabalho e Assistência Social e Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Parágrafo sexto – Fica determinado que os pagamentos das secretarias de educação e saúde, terão como responsáveis o secretário de sua pasta, juntamente com o secretário de Planejamento e Finanças e o secretário Adjunto de Planejamento e Finanças do município.
”No meu entendimento isso vai na contramão do que ora o povo brasileiro tanto pede nas manifestações Brasil afora, inclusive em Morada Nova, onde fomos à rua bem recentemente. Porém, nossa classe política, parece não ter ouvido o que vem destas manifestações, que clamam por transparência, ética e não à corrupção, para que tenhamos um país melhor para todos ”. Finalizou Jorge Brito.
Fonte: Blog do KT Santos
Últimos posts por Zeudir Queiroz (exibir todos)
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024