A Procuradoria Regional Eleitoral no Ceará (PRE/CE) e o Centro de Apoio Operacional Eleitoral (Caopel) realizam nesta quarta-feira (16) reunião para discutir o cumprimento da Lei da Ficha Limpa no Ceará.
Foram convidados para participar do evento todos os diretórios dos partidos políticos. No evento também será discutida a propaganda eleitoral e a cota de gênero no registro de candidaturas.
Para o procurador regional eleitoral, Márcio Torres, é preciso ir além do discurso e colocar em prática atitudes condizentes com a legislação. Torres justifica a afirmação dizendo que em todas as eleições os partidos apresentam candidatos que não possuem condições legais de concorrer.
“Nós queremos colher dos partidos, na medida do possível, o comprometimento de adotar atitudes que coloquem em prática a Lei da Ficha Limpa”, reforça o procurador.
Para a reunião também foram convidados, entre outras autoridades, o presidente e procuradores do Tribunal de Contas do Município, presidente da Assembleia Legislativa e da Câmara Municipal de Fortaleza, e o procurador-geral de Justiça.
A reunião acontecerá a partir das 14h na sede do Ministério Público Federal no Ceará.
Do Ceará Agora
- Prefeito de Potiretama é preso por suspeita de integrar facção criminosa - 3 de abril de 2025
- Pesquisa mostra mais medo da volta de Bolsonaro que da reeleição de Lula - 3 de abril de 2025
- “Comissão da Câmara rejeita exames toxicológicos para professores em Caucaia”. - 3 de abril de 2025