
Diante disso, foi solicitada – e deferida – a busca e apreensão de diversas licitações com indícios de fraude, bem como determinada a interdição provisória da Comissão de Licitação da Prefeitura de Tauá. De acordo com a promotora Valeska Catunda, o próximo passo será realizar uma análise minuciosa de todas as licitações para verificar a necessidade de punição dos agentes públicos envolvidos no caso, bem como a anulação dos respectivos certames.
Já o promotor Igor Pinheiro informou que o GAPEL auxiliará a Promotoria de Tauá, mediante expressa determinação do procurador Regional Eleitoral Rômulo Conrado, com o fim de apurar se as fraudes licitatórias têm a finalidade de beneficiar eventuais doadores de campanha eleitoral no Município de Tauá.
O Ministério Público Estadual e a Procuradoria Regional Eleitoral cumpriram mandado judicial de apresentação de documentos na Comissão de Licitação da Prefeitura Municipal de Tauá, sendo recebidos, formalmente, pela Secretária de Gestão e Finanças e pelo Procurador Geral do Município que franquearam acesso a todos os documentos que lhes interessassem, não só de processos licitatórios autorizados pela justiça, mais todo e qualquer documento público municipal. A transparência e o controle são princípios essenciais da gestão pública que sempre foram respeitados e cumpridos pela Prefeitura Municipal de Tauá, tanto que todas as solicitações e pedidos de informação do MP foram sempre, prontamente, atendidos. A nossa equipe de secretários e assessores da administração municipal está à disposição para responder e atender as investigações que o Ministério Público, demais órgãos fiscalizadores e a sociedade civil entendam necessárias, demonstrando, ao final, com o exercício do direito à ampla defesa e ao contraditório, a moralidade, a legalidade e a lisura dos atos administrativos.
Tauá, 8 de maio de 2014.
Patricia Aguiar
Prefeita Municipal de Tauá
- Caucaia reforça operação contra pontos de lixo - 3 de abril de 2025
- Empresa Vitória completa quase 70 anos com reconhecimento nacional - 3 de abril de 2025
- Prefeito de Potiretama é preso por suspeita de integrar facção criminosa - 3 de abril de 2025