- Vereadores Eleitos em Fortaleza nas Eleições 2024 - 7 de outubro de 2024
- Eleições 2024 em Caucaia: Naumi Amorim lidera e Catanho avança ao segundo turno com virada no último momento - 6 de outubro de 2024
- Vereadores Eleitos em Caucaia nas Eleições 2024: Confira os Resultados - 6 de outubro de 2024
A Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor) iniciou as operações da estação Escola, localizada no bairro São José, na cidade de Juazeiro do Norte, a 495 km de Fortaleza. A estimativa é que passem pela estação os estudantes, moradores e trabalhadores da região.
A estação Escola segue o padrão implantado em todas as estações do Metrofor, foram investidos cerca de R$ 398 mil na construção e na compra de equipamentos, segundo informações do governo do Ceará.
Esta é nona estação do metrô da Região do Cariri, que liga Juazeiro do Norte ao Crato. A linha do metrô do Cariri, que possui 13,9 km de extensão, transportou 295.400 pessoas em 2011. As outras estações da linha são: Juazeiro, Teatro, Crato, Fátima, São Pedro, São José, Muriti e Padre Cícero.
Metrô do Cariri
O Metrô do Cariri completou, em 1º de dezembro, dois anos de operação com o transporte mensal de mais de 25 mil usuários. De acordo com um projeto do Metrofor, esse número deve crescer com a integração entre o Metrô do Cariri e algumas linhas de ônibus intermunicipais.
Segundo o gerente de Controle e Tráfego do Metrofor, Antonio Chalita de Figueiredo, a integração vai permitir que o usuário do Metrô utilize apenas um bilhete para pegar as linhas integradas de ônibus para continuar seu percurso. Chalita explica que a integração será tarifária, operacional, temporal e física. “Com isso prevemos que haverá um incremento em torno de 20% a 30% de passageiros no sistema”, avalia. A integração está prevista para começar este ano.
O Metrô do Cariri opera de segunda a sexta-feira, de 6 horas às 19h20, fazendo um total de 42 viagens/dia. No sábado, ele funciona de 6 horas às 14 horas, com 30 viagens. O percurso Juazeiro do Norte a Crato leva cerca de 40 minutos.
Fonte: G1 Ceará