Metade do elenco do Guarany de Sobral testa positivo para Covid-19

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) comunica que a partida entre o Guarany de Sobral (CE) x Salgueiro (PE), válida pela primeira rodada do Brasileirão da Série D 2020, que seria realizada neste domingo (20), às quatro da tarde, no Estádio Municipal Plácido Aderaldo Castelo (Junco), em Sobral foi adiada.
Imagem de divulgação da Web
O motivo é que dos resultados dos Testes para Covid-19 realizados no elenco do Guarany de Sobral, 12 testaram positivo dentre os 24 inscritos na competição. Dos 12 atletas que testaram negativo para Covid-19, nove encontram-se em condições de jogo.
Oportunamente, a Diretoria de Competições da CBF informará a nova data para realização da partida
Decisão sensata – Em nota o Guarany de Sobral destaca:
– Devido o grande número de jogadores positivos para Covid-19 do Guarany de Sobral, e número insuficiente de jogadores a disposição da partida, o confronto entre Guarany de Sobral x Salgueiro-PE foi adiado. Posteriormente a CBF irá dar uma nova data para a partida. Decisão sensata! Volta – Em nota o Salgueiro comunicou o adiamento da partida contra o Guarany e seu imediato retorno a Pernambuco: – O Salgueiro Atlético Clube comunica a todos que, devido o grande número de jogadores contaminados pela Covid-19 da equipe do Guarany de Sobral e, com o número insuficiente de jogadores a disposição, a partida que seria logo mais às 16 horas foi adiada. Com isso, o Salgueiro Atlético Clube retorna ao Sertão Pernambucano para, no próximo sábado (26) às 19 horas jogar diante do Atlético de Cajazeiras/PB pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro”. Sobral, segundo Boletim da Covid-19 das 20 horas desde sábado (19) da Secretaria Municipal de Saúde, tem:
  • 11.757 infectados.
  • 11.054  curados.
  • 394 doentes ativos.
  • 309 mortes confirmadas.
  • 26.843 testes realizados.
Fonte: https://www.blogdolauriberto.com/
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: