Os 223 médicos cubanos que fizeram módulo de Acolhimento e Avaliação no Ceará serão apresentados aos prefeitos e secretários municipais de saúde dos 98 municípios onde vão atuar. O evento de encerramento do módulo acontece nesta sexta-feira, 06/12, a partir das 9 horas, na Escola de Saúde Pública do Ceará. O secretário de Gestão Estratégica e Participativa, Odorico Monteiro, representará o Ministério da Saúde.
Os profissionais passaram por três semanas de treinamento e avaliação. Eles tiveram aulas sobre Língua Portuguesa, Sistema Único de Saúde, Saúde Pública Brasileira, conheceram detalhes do funcionamento da rede estadual de saúde e agora seguem para a esfera municipal.
Na segunda-feira, 9, eles já começam a trabalhar, somando 573 o número de médicos em atuação no Ceará. Segundo o secretário Odorico Monteiro, a meta é que até março de 2014, a demanda do Ceará de 866 médicos para 162 municípios seja atendida.
O secretário afirma que o Ministério da Saúde trabalha para que até este período, toda Equipe de Saúde da Família do país conte com um médico.
Fonte: Ceará Agora
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024
- Suspeito de abuso sexual contra crianças e adolescentes é preso em flagrante em Acaraú - 21 de novembro de 2024
- Parque Nacional de Jericoacoara será gerido por empresa privada e terá cobrança de ingressos - 20 de novembro de 2024