Comunidade acadêmica passa a ter acesso a ônibus gratuito até o campus
A partir de 8 de dezembro, primeiro dia de aula do semestre de 2014.2, no campus de Maracanaú, a comunidade acadêmica ganha mais uma novidade à disposição: trata-se do Programa Jardineira, por meio do qual um micro-ônibus fará o trajeto entre o IFCE local e a Estação Virgílio Távora do metrô (Metrofor).
Segundo o diretor-geral do campus de Maracanaú, Júlio César da Costa Silva, além de dar conforto à comunidade acadêmica, a ação também proporcionará mais segurança aos estudantes, servidores e funcionários terceirizados que utilizam o metrô para percorrer o trajeto entre Fortaleza e a cidade da Região Metropolitana.
O transporte será gratuito. A jardineira funcionará pela manhã e à tarde, com uma viagem de ida e outra de retorno em cada turno. Pela manhã, o micro-ônibus sairá da Estação Virgílio Távora às 7h35 e, às 11h50, fará o percurso de volta, do campus para a estação do metrô. No período da tarde, a jardineira sairá da Estação Virgílio Távora para o campus de Maracanaú às 13h25 e, às 17h45, fará regressará até o metrô.
Para utilizar o transporte, é necessário apresentar identificação. No caso dos alunos, a carteirinha estudantil. Já os servidores e funcionários terceirizados devem mostrar o crachá. Os discentes que não possuem a carteira estudantil devem realizar um cadastro junto à Coordenadoria de Infraestrutura do campus de Maracanaú.
Fonte: http://www.ifce.edu.br/
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024