Um grupo de cerca de 80 pessoas interditou totalmente a BR-222 no início da manhã desta sexta-feira (25). Os manifestantes reivindicam contra a falta de água na região, no quilômetro 14 da BR-222, em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza.
Os manifestantes afirmam que só sairão com após a Cagece resolver o problema da falta de água. Foto: Divulgação/PRF
Eles afirmam, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que só pretendem liberar a via quando um representante da Cagece comparecer ao local para apresentar uma solução definitiva.
A manifestação ocorre desde as 8h desta sexta-feira. Uma viatura da PRF está no trecho a fim de monitorar a ação do grupo. A interdição prejudica o trânsito da área interna de Caucaia.
Em nota, a Cagece informou que a situação da irregularidade no abastecimento de água na região é ocasionada pela pouca vazão do manancial da Lagoa de Parnamirim, onde é a feita a captação para a distribuição. Técnicos do órgão irão ao local para a formação de uma comissão que conversará com representantes da Companhia.
Para amenizar a situação, a Cagece realiza regimes de manobras no abastecimento, e estuda a possibilidade de integrar a localidade de Capuan ao sistema de Caucaia, interligado ao macrossitema de fortaleza.
Fonte: Diário do Nordeste
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024