Fortaleza. Abel Cercelino Rangel Júnior retornou ao cargo de prefeito do município de Itaitinga após liminar expedida pelo ministro João Otávio de Noronha, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A reintegração aconteceu na última quarta-feira. Abel havia sido afastado do cargo, em abril deste ano, após denúncias de abuso de poder econômico nas eleições municipais de 2012. Quem estava exercendo o cargo de prefeito interinamente era José Nilson Santos.
A liminar permite que Abel permaneça na prefeitura até que todo o processo seja julgado. De acordo com a equipe que volta a trabalhar com o prefeito, será realizada uma auditoria para verificar a situação de toda a estrutura municipal. Antes mesmo da auditoria, Thiago Barbosa, que trabalhava na Secretaria de Controle Interno, denuncia que toda a frota de veículos adquirida com recursos próprios da prefeitura, na administração de Abel, está sucateada.
Segundo Thiago, a frota deixada após o afastamento, em abril, estava “praticamente nova”, e foi encontrada na última quarta quase sem utilidade, com carros amassados, com o motor batido, sem condições de uso. Entre os veículos estão uma ambulância, seis automóveis Gol, três veículos Kombi e três motocicletas, além de três veículos Classic doados pelo Ministério da Saúde, que eram utilizados nas secretarias de Educação, Saúde, Assistência Social, Finanças e Infraestrutura.
Além dos automóveis danificados, verificou-se que vários computadores estavam sem o disco rígido que armazena as informações municipais. A auditoria teve início na tarde de ontem.
Fonte: Diário do Nordeste
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024