Itapiúna – Mais de 300 pessoas, na maioria adolescentes e crianças, participaram na manhã do último sábado, 9, da Marcha Contra a Violência pelas principais ruas de Itapiúna. A maioria trajando roupas brancas, clamavam pela paz neste Município da macrorregião do Maciço de Baturité. A Marcha foi realizada pelo Grupo Jovens em Ação da Pastoral da Juventude da Paróquia Nossa Senhora da Conceição.
A mobilização contou com a participação de jovens da sede de Itapiúna e distritos. O prefeito Wauston Cavalcante, secretários, e o vereador Valdeci Freitas também estiveram presentes. Todavia, a caminhada a favor da paz não teve partido politico ou religião. contou com público de diversas religiões e diferentes partidos políticos.
“Foi um evento que marcou o sábado em nossas vidas. A gente espera que a semente que foi lançada possa ser germinada e dê frutos de paz e justiça. Queremos dizer sim a paz e não a violência. Graças a Deus atingimos nossos objetivos de trazer jovens para participar conosco. Foi uma caminhada alegre, uma caminhada boa onde a gente pedia paz e basta à violência” ressaltou o pároco de Itapiúna, Padre Antônio Firmino.
No encerramento da mobilização foi realizada palestra sobre a promoção da paz na Escola Estadual Franklin Távora
Fonte: http://blogs.diariodonordeste.com.br/
- Empresa Vitória completa quase 70 anos com reconhecimento nacional - 3 de abril de 2025
- Prefeito de Potiretama é preso por suspeita de integrar facção criminosa - 3 de abril de 2025
- Pesquisa mostra mais medo da volta de Bolsonaro que da reeleição de Lula - 3 de abril de 2025